O trânsito pedritense e seus desafios

O trânsito pedritense e seus desafios

 Nossa reportagem não teve dificuldade em fazer alguns flagrantes da falta de consciência de muitos condutores. Na segunda-feira passada, às 11h, estivemos apenas alguns minutos na rotatória localizada entre as Ruas General Neto e Júlio de Castilhos. Não é à toa que acontecem inúmeros acidentes neste ponto. 

 Além do fluxo intenso de veículos que se acentua nos horários de pico, há o fato de um supermercado estar ao lado, o que aumenta o trânsito de pedestres, aliás, estes são os que mais correm perigo no local, pois os veículos raramente param para eles concluírem a travessia. Mas os automóveis seguidamente encontram problemas neste local. 

 Muitos carros que estão na rotatória, e por isso teriam a preferência, são obrigados a parar o veículo para que não haja uma colisão. As rotatórias são ótimas alternativas para regulamentar o trânsito, mas em Dom Pedrito ela tem se tornado motivo de perigo, em vista do desconhecimento de sua função, ou simplesmente pela falta de educação por parte de muitos motoristas. Enquanto um semáforo não for instalado nas proximidades, seguiremos testemunhando fatos como os mostrados nas imagens. Até lá, todo o cuidado é pouco para quem transita neste local, seja a pé, de carro, ou de moto.




Postar um comentário

0 Comentários