Dr. Quintiliano retorna à Santa Casa de Dom Pedrito


 O anúncio foi feito pelo vereador e provedor da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, Luiz Carlos Moraes Costa ,na segunda-feira passada (2), por ocasião da sessão legislativa. Moraes disse que há um tempo atrás fez o convite para que ele retornasse ao quadro clínico do hospital, nessa oportunidade, com ares de brincadeira mesmo. Dr. Quintiliano, na época disse "não vou descartar ainda, eu vou pensar". Moraes revelou da tribuna, então, que Quintiliano o havia procurado naquele dia dizendo: "Moraes, estou retornando, onde está a minha vaga?". A noticia causou profundo contentamento ao provedor e a toda comunidade, pelo conceito que Quintiliano construiu junto povo pedritense. Ele atuará na área de cirurgia, junto ao dr. Sergio Fraga, além do sobreaviso, ambulatório e parte clínica. 

 Boa notícia para toda a comunidade que passa a contar com os serviços de um médico extremamente conceituado. Nunca será demais falar do caráter humanitário de Quintiliano, característica que conferiu a ele o bom conceito que hoje detém. Ganha a comunidade, mas ganha também a Santa Casa de Dom Pedrito que passa a contar não só apenas com mais um médico, mas um homem acima de tudo comprometido com a sua gente. Além de médico, Quintiliano possui uma vasta história como líder político, tanto que já atuou como vereador e prefeito de Dom Pedrito por dois mandatos, deputado Estadual, também por dois mandatos e secretário de Agricultura do Estado. Homem com livre trânsito em vários setores da sociedade, maçom da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul 123, é sempre um nome lembrado quando os requisitos necessários são honradez e competência. Pai de família exemplar, pecuarista, é uma pessoa que sabe tratar a todos com a mesmo deferência, seja qual for a classe social a que pertença, aliás, esta é uma das suas principais características, a simpatia e o bom humor. Resumindo, quando se fala em ser humano, em médico, e cidadão, dr. Quintiliano Machado Vieira é uma unanimidade. 

 Na quarta-feira (4), pela manhã, nosso jornalismo conversou com o médico que aniversariava naquele dia. Muito solícito, como já é sua marca, dr. Quintiliano nos falou do contentamento de estar retornando ao atendimento na Santa Casa de Caridade. Ele contou que recebeu o apelo do corpo clínico para voltar e dar a sua contribuição principalmente na área cirúrgica, ao lado do dr. Sérgio Fraga.  Quintiliano, em tom de brincadeira, lembrou que possui vários diplomas de "ex": ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado, etc, mas há um que vai morrer com ele, que é o de médico, profissão que nunca abandonou, aliás, continuou, embora sem clinicar em alguns períodos de sua vida, a se atualizar e a buscar novos conhecimentos. Mais adiante, falou da honra com que recebeu o convite para voltar a Santa Casa e colaborar com instituição e o corpo clínico.O médico mencionou que nesses momentos em que não atuava diretamente na medicina continuava, mesmo nos bastidores, com encaminhamento de pacientes e outras atividades afins. Com relação à repercussão da notícia junto à comunidade, que recebeu com extremo júbilo o fato de seu retorno, Quintiliano falou que se sente profundamente emocionado e agradecido à comunidade de Dom Pedrito, e reiterou que nunca esteve totalmente afastado, visto que sua ligação com a cidade e sua gente, sempre foi muito forte, motivo pelo qual estará sempre a disposição de todos. "Evidentemente que essa manifestação de solidariedade e de júbilo da comunidade me envaidece e me dá combustível  e energia para seguir com muita dedicação, pedindo que Deus me dê saúde, a mim, a meus familiares e a toda a comunidade. Serei mais um agente público de saúde em Dom Pedrito, a serviço de sua comunidade", falou Quintiliano. Finalizou sua fala agradecendo também ao corpo clínico da Santa Casa, que o acolheu de braços abertos para ombrear junto a ele.  Fato digno de nota é que Quintiliano, mesmo no dia de seu aniversário, já estava de plantão, disponível, dessa forma, para atendimentos.

 Com relação a possibilidade de retornar o atendimento em consultório particular, nosso entrevistado disse que não descarta a ideia, visto que a demanda é muito grande.

 Como ele vai se revezar com dr. Sérgio Fraga no atendimento cirúrgico em uma escala de atendimento de urgência e emergência, atendimentos ambulatoriais e se recredenciará junto a convênios, conforme o desenrolar dos acontecimentos, seguramente precisará abrir seu consultório médico.

Postar um comentário

0 Comentários