Dia do Desafio 2018


 Quinta-feira passada (27), aconteceu o Dia do Desafio 2018, promovido pelo Departamento de Esporte e Lazer e Serviço Social do Comércio (Sesc).

 O dia foi marcado por uma série de atividades em prol da prática de exercícios. Em Dom Pedrito, a prefeitura realizou uma atividade na rua Bernardino Ângelo, em frente ao Palácio Ponche Verde, a partir das 9 horas. A atividade foi desenvolvida por uma professora do Sesc e vários setores da comunidade participaram. Nossa cidade concorria com a cidade de Guaraciaba do norte ceará.

Sobre o Dia do Desafio

 O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Origem do Dia do Desafio

 Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Postar um comentário

0 Comentários