O curinga do governo municipal


 O vice-prefeito Alberto Rodrigues já ocupou, no primeiro mês desta administração, as funções de secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, enquanto o governo não definia a titularidade da Pasta. O pedetista fez um bom trabalho de início de governo.

 Depois, em novembro de 2017, quando foi deflagrada pela polícia a Operação Laranja Mecânica (Lembram? Referente às irregularidades no Transporte Escolar?), Alberto foi emprestar seu apoio à Secretaria de Educação, embora a então secretária Melize Quadros continuasse no cargo. Mergulhou de cabeça no problema e conseguiu resolver o impasse gerado.

 E agora, a partir de segunda-feira passada - e compartilhando responsabilidade com Marco Antônio Rodrigues -, o vice-prefeito ganhou a nova missão (proposta a ambos pelo prefeito Mário Augusto), de garantir a operacionalidade da Secretaria de Saúde enquanto não fosse definido o novo titular do cargo. E como se não bastasse, agora, com o pedido de exoneração de Neri Smiderle, Alberto ainda irá ficar como interino na  Sec. de Obras. Alberto tem sido o fiel escudeiro de Mário Augusto, não negando fogo nos tempos de crise e dificuldade. Não sei se essa coligação chegará ilesa até o final do mandato, mas não se pode negar que, até agora, o vice-prefeito tem sido útil, solidário e competente, um verdadeiro curinga para ser colocado entre as cartas que, isoladas, não completariam um jogo. Este é um mérito que ninguém pode tirar dele.

Postar um comentário

0 Comentários