Conheça os programas sociais do Centro Espírita de Jesus


 Uma das mais tradicionais instituições espíritas de Dom Pedrito, o Centro Espírita de Jesus, fundado em 30 de março de 1964, não se dedica somente ao seu propósito de ajudar as pessoas a evoluírem, através de sua doutrina que congrega, harmonicamente, princípios de religião, ciência e filosofia.

 Na verdade, a caridade, a preocupação com o bem-estar material das pessoas - no que se inclui o acesso a uma alimentação digna -, é um dos pilares do espiritismo que essa entidade, em especial, desenvolve junto à comunidade através de seu braço social, que é o Lar de Bezerra, com seus 44 anos de serviços prestados ao município. (13/01/1974).

 Apresentamos, a seguir, três programas sociais desenvolvidos por essas casas espíritas, que qualificamos extremamente meritórias e dignas de servirem como exemplos de outras iniciativas como forma de se buscar uma vida mais digna para nossos irmãos em situação de vulnerabilidade social. Vamos a eles:

Sopão do Lar de Bezerra

 O programa social do sopão existe desde 08/04/1981, sem interrupção, criado inicialmente para atender as comunidades da Vila Argeni e Vila Beira-Rio, mas depois se estendeu para toda a cidade, isto é, não importa onde os beneficiados moram. Funciona aos domingos, conduzido por integrantes do Centro Espírita de Jesus e Lar de Bezerra e por voluntários. O sopão é servido a todos, independente de credo religioso. Foi-nos informado que ninguém pergunta às pessoas se elas são espíritas ou membros desta ou daquela religião. São atendidos no local (Rua Davi Canabarro - Bairro Getúlio Vargas), cerca de 100 crianças, todo domingo, ao meio-dia, bem como alguns idosos. Difícil, hoje, precisar o número de atendidos, porque muitos tomam a sopa no local e acabam levando mais do alimento para casa.

Programa 'Alimentar é preciso'

 Outra iniciativa de ordem social desenvolvida pelo Centro Espírita de Jesus tem por denominação 'Alimentar é preciso'.

 Consiste no seguinte: quinzenalmente, é distribuído leite em pó às mães, que alcança 60 crianças atendidas, na faixa etária de zero a três anos, de maneira que as mesmas sejam abastecidas com o produto durante todo o mês. O programa existe há 5 anos.

Programa 'Cozinhando com amor'

 Já as mães das crianças beneficiadas com o leite em pó, participam de outro programa social, que se chama 'Cozinhando com Amor'.

 Também nas dependências do Lar de Bezerra, quinzenalmente, às segundas-feiras, essas senhoras se reúnem, juntamente com três ou quatro voluntárias,  para elaborar alimentos a partir de receitas sugeridas, como cucas, doces e salgados. Atualmente, 18 mulheres são beneficiadas com esse programa. 

Postar um comentário

0 Comentários