Prefeitura tem site invadido por hackers


 Quem tentava acessar o site institucional da prefeitura na data de ontem (25), tinha exibido em sua tela uma mensagem de um grupo de ativistas digitais que se denomina "Anonymous". O grupo ganhou fama por atacar, em outras oportunidades, páginas governamentais e divulgar ao grande público. Na sua forma inicial, o conceito tem sido adotado por uma comunidade online descentralizada, atuando de forma anônima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e voltado principalmente a favor dos direitos do povo perante seus governantes. A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao hacktivismo, colaborativo e internacional, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na internet e a liberdade de expressão. 
Em nota enviada à imprensa pelo Departamento de Comunicação e Relações Públicas da prefeitura, era informado que o Site da Prefeitura estava fora do ar.

 No documento, o departamento informava que os usuários que acessaram o site da prefeitura de Dom Pedrito no início da noite ontem, quarta-feira, 25, depararam-se com o site fora do ar, e que o Departamento de Informática já estava mobilizado junto à empresa responsável para colocar o site em funcionamento o mais breve possível, o que se concretizou na mesma manhã.

 Enquanto o site esteve fora do ar, serviços como a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e outros, puderam ser acessados através dos seguintes links:

NFS-e http://177.92.168.36/nfse.portal/;
ARcidadão http://177.92.168.37:8080/cidadao/;
DEISS http://177.92.168.35:8080/deiss/;
Portal do Servidor http://177.92.168.37/PortalServidor#/;
Portal da transparência http://177.92.168.35/pronimtb/.

Postar um comentário

0 Comentários