Querência Gaúcha

Publicada em 14 de julho de 2018
Abrindo a porteira

Sexta passada, dia 06 de julho, o CTG Herança Paternal completou 38 anos de fundação. Fundação esta que aconteceu no ano de 1980, quando um grupo de 100 tradicionalistas resolveu criar uma nova entidade, com a finalidade de participar de Rodeios e Tiros de laço, e cujo nome inicial foi Piquete de Laçadores Herança Paternal. Mas pelo grande número de adesões que a novel entidade recebeu, e por decisão da maioria de seus fundadores, o mesmo passou a ser uma entidade social, transformando-se em uma nova entidade tradicionalista. Tive a felicidade de fazer parte destes cem sócios Fundadores do Herança, que não vou enumerá-los a todos por falta de espaço, mas alguns vou recordar: José Olavo Almeida Severo, Carlos Waner Ferreira Gonzales,Tolentino Pinheiro, Glenio Cezar Leite Dias, Cleber Ferreira Falcão, Luiz Carlos Perez, Antônio Dirceu Gonçalves, Nilo Leite Rodrigues, Ivo Dias Ferreira, Luiz Olavo Severo, Luiz Eduardo Severo, Urbano da Rosa Freire, Artur Dias Ferreira, Ruy Francisco Dias Lopes, Dilson Silveira Costeira, e muitos outros... A primeira patronagem teve os seguintes nomes: Antônio Dirceu Gonçalves, Olavo José Almeida Severo, Anibal Fontoura Farinha, Dilson Costeira, Luiz Carlos Perez, Carlos Waner Gonzales, Luiz Fernando Severo... O Herança iniciou na casa do Carlos Waner Gonzales, depois, transferiu-se para a garagem da senhora Ceni Vargas Gonçalves, sito a rua Camilo Mércio, dali transferiu se para o Salão Paroquial, na rua José Bonifacio. Mais tarde, foi para a antiga Barraca de Alcebíades Severo Jardim de Quadros, onde após longos anos transferiu-se definitivamente para a atual sede  própria, na rua Vinte e Um de Abril. Á convite do amigo Dari Richardt, compareci dia 6 a esta entidade, oportunidade em que foi realizada Assembleia Geral Eletiva, elegendo a seguinte nominata  executiva: Patrão de Honra - Moises Ayres Teixeira, Patrão Ivo Martins Eguilhor, 1° Capataz - Dari Odilo Richardt, 2°Capataz - Erton Bastos de Bastos, 1° Sota Capataz - Santo Jesus Machado Jardim, 2° Sota Capataz - Márcio Cardona Pohl,  1° Agregado da Guaiaca - Novércio Ferreira Gonçalves, 2° Agregado da Guaiaca - Garibalde Ferreira Gonçalves. Conselho de Vaqueanos: Ivo Dias Ferreira, Vicente Bolson Fontana, Ademar Viana Mello, Jonatan Mirazo Bica, Joel Martins Rodrigues, Diógenes Viana Mello, Almirante Rodrigues Gonçalves, Adriana de Souza Penteado, Álvaro Teixeira Lima, Adão Flavio Zambrano da Fontoura. O amigo Eguilhor, mais uma vez foi guindado ao cargo de patrão, sinal que seu trabalho frente àquela entidade foi profícuo e merecedor de mais um mandato. Parabéns, Herança Paternal, pelo aniversário e também pela escolha dos novos dirigentes, que seu trabalho seja reconhecido pela comunidade!

 A nova patronagem do Herança já iniciou com promoção para este domingo,15 de julho. Será churrasco ao meio dia. Valor dos convites: sócios em dia - R$ 18,00 e demais frequentadores - R$ 20,00. O cardápio completo é o tradicional que acompanha os churrascos da entidade. Convites com a patronagem.

CTG Rodeio da Fronteira

 Parabenizo a patronagem do Rodeio da Fronteira pela realização de mais uma edição do OVINO E VINHO, e também a equipe de Assadores, cozinheiros, pessoal que trabalhou servindo os bufets, a equipe de senhoras que foram incansáveis, ao Alvaro que foi o responsável pelo vinho, a tia Leda, ao Carlos, enfim, a todos que trabalharam para o engrandecimento do evento, e principalmente as pessoas que atenderam o chamamento, lotando as dependências do Rodeio.

Arremate

 Arremato o último tento do laço cumprimentando os amigos Sergio Cunha, a vereadora Rosemeri e esposo Joãozinho Vargas, parceiros de jantar lá no Herança, e também o amigo Lidio Dalla Nora Bastos, ex-prefeito e ex-vereador, leitor desta coluna.

Postar um comentário

0 Comentários