Silvio Bermann


Fé, gratidão e alegria em mais uma Festa da Colheita
 promovida pela Igreja de Confissão Luterana

 A Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECL), atualmente presidida por Írio Kusler, promoveu, no domingo passado (1º/7), mais uma edição de sua tradicional Festa da Colheita, evento que, a cada ano, ganha mais adesão da comunidade pedritense e regional, não se restringindo mais aos fieis luteranos.

 A iniciativa é bem ilustrada nas palavras da tesoureira da igreja, Cristiane Richardt Langbecker: “Somos muito gratos à comunidade em geral, que tem abraçado essa festa. Só com nossa gente o evento não teria as dimensões que atingiu. Desta vez, por exemplo, além de pessoas de Dom Pedrito, ainda vieram caravanas de Bagé, Hulha Negra e Rosário do Sul”, destaca.

 A pastora Vivian Raquel Gehrke, acrescenta: "A Festa da Colheita iniciou com o culto de ação de graças, onde o altar da igreja estava ornamentado com os frutos do trabalho, trazidos pelos membros, em gratidão a Deus por tudo o que ele concedeu durante o ano".

 Durante a celebração religiosa, que aconteceu às 9h, na sede da igreja, localizada na Avenida Rio Branco, 2147, pastora Vivian refletiu que celebrar a colheita é expressão de gratidão e memória do que se viveu nesse último ano nas famílias, comunidade e trabalho. "Apesar da seca e das dificuldades  neste ano, Deus não deixou de ser Deus em meio aos contratempos, sempre conseguimos colher o necessário para o nosso sustento".

 Depois, a programação continuou no Centro de Eventos Piato D’Oro, proximidades da BR 293, onde aproximadamente 500 pessoas participaram do almoço, seguido de leilão – onde muitos produtos doados pelos membros da igreja são adquiridos pelos presentes, na intenção de contribuir para a arrecadação de recursos -, e, finalmente, aconteceu o baile, que se estendeu das 15h às 19h, animado pelo Grupo Estação do Morro, do município de Morro Redondo.

 Foram consumidos, nesta Festa da Colheita, 650 kg de linguiça, quantidade aproximada de carne bovina, 300 cucas alemãs e mais os vários pratos de acompanhamento, tudo preparado pelos próprios membros da comunidade. Cerca de 60 voluntários estiveram envolvidos com o trabalho, que incluiu a linha de serviço nas próprias mesas.

 O próximo evento da Igreja de Confissão Luterana está agendado para 5 de agosto, será mais uma edição da Festa da Integração, quando a etnia alemã, que constitui as bases da fé luterana, hoje se integra a todas as demais etnias existentes em Dom Pedrito, num exemplo de convivência fraterna, harmônica e de interação entre as várias culturas e grupos humanos que hoje compõem a população deste município.

Postar um comentário

0 Comentários