Operação policial no Presídio de Dom Pedrito


 São cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos presídios de Dom Pedrito, Bagé, Rosário do Sul, Pelotas, Caxias do Sul, São Borja, São Gabriel e Montenegro.

 A Polícia Civil emitiu nota a impressa que reproduzimos na íntegra 

Nota à imprensa.

Operação Inferno de Dante – Delegacia de Policia de Dom Pedrito.

 Em 19/03/18 ocorreu um motim no Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde dezenas de detentos amotinados invadiram uma ala destinada aos presos em isolamento especial, e também destinada à celas femininas do estabelecimento prisional.

 As investigações apontam que o objetivo dos a amotinados era matar dois presos que eram considerados inimigos do chefe da facção que domina o pavilhão onde ocorreu o motim.

 Os detentos amontoaram colchões, cobertores, bancos e outros objetos e atearam fogo em frente às celas onde estavam as vítimas pretendidas, causando um grande incêndio no interior da galeria, levando à morte o detento ISAAC MARTINS GONÇALVES, causando queimaduras de terceiro grau em outros dois presos, e expondo à perigo de morte outros quarenta detentos, sendo destes doze mulheres, todos recolhidos à ala invadida.

 Durante o trabalho de investigação policial, dezenas de horas de gravações de câmeras de segurança foram analisadas criteriosamente, perícias foram realizadas e mais de uma centena de pessoas foram ouvidas pela Policia Civil.

 Foram identificados ao todo 31 detentos envolvidos no ato criminoso, todos acusados de participação direta ou indireta na morte de ISAAC, tentativa de homicídio de outros 42 presos, organização criminosa, incêndio criminoso e dano ao patrimônio público.

 Estão sendo cumpridas na data de hoje (27/08/18), 30 prisões preventivas e quatro mandados de buscas nos presídios de Dom Pedrito, Bagé, Rosário do Sul, Pelotas, Caxias do Sul, São Borja, São Gabriel e Montenegro.

A ação policial está sendo coordenada pela Delegacia de Policia de Dom Pedrito, com apoio de agentes do Grupamento de Operações Especiais da Policia Civil – GOE, agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe – GAES, Policiais da Brigada Militar, agentes da policia civil e da Susepe, corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde de Dom Pedrito, totalizando cerca de 200 agentes públicos, empregados nas diversas cidades onde a operação está sendo deflagrada.

Postar um comentário

0 Comentários