Aldo de Jesus é condenado pela morte de Guilherme Júnior


 Na quarta-feira, aconteceu o julgamento de Aldo de Jesus Adolfo Fontoura Junior. Ele era acusado de matar Guilherme Junior Jorge Coelho em 7 de janeiro de 2017. O crime teria ocorrido à noite, na rua Marechal Deodoro, próximo à Sanga das Piugas, depois de um desentendimento entre ambos. Com os trabalhos presididos pelo juiz Luiz Filipe Lemos Almeida, a acusação ficou por conta do promotor de Justiça Leonardo Giron. Luis Adauto Garcez Soares foi o advogado de defesa.

 Como é praxe , o juiz que preside os trabalhos faz algumas considerações iniciais, que são direcionadas aos jurados, e constam de orientações quanto ao modo como o júri deverá ocorrer. Depois disso, duas testemunhas prestaram seu depoimento, seguidos por Aldo de Jesus, que relatou a sua versão dos fatos. Na sequência, dr. Leonardo Giron teve o tempo de 1h30min para tentar convencer os jurados da culpabilidade do réu. Já na parte da tarde, o advogado de defesa teve a oportunidade de expor a sua tese.

 Foi fim, os jurados decidiram por condenar Aldo de Jesus por homicídio privilegiado qualificado de Guilherme Junior. Aldo, que já estava preso preventivamente, deverá cumprir 8 anos de reclusão em regime semiaberto.

Postar um comentário

0 Comentários