A gentileza de Alice e os amigos da Praça Central


 O verão se aproxima e as altas temperaturas levam os pedritenses a sair de casa durante os fins de semana, com suas famílias e amigos. As opções de lazer variam de público, mas as dúvidas quanto a infraestrutura dos locais públicos é consenso para todos. Nossas praças sofrem com a falta de revitalização, o Parque da Serrinha, sem segurança, é depredado semanalmente, por vândalos, enquanto a Praia do Chiquilin, parece ser uma alternativa atrativa. As avenidas da cidade, bares e postos de gasolina são uma opção para ouvir música e tomar chimarrão, no entanto, o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade já chama a atenção das autoridades locais. Todos esses fatores dizem respeito ao poder Executivo, mas também a comunidade que tem parte da responsabilidade de cuidar e fiscalizar para que esses locais públicos não sejam depredados por vândalos.

 Um exemplo de solidariedade e cuidado é a pedritense Alice Antunes, mãe da pequena Helena, de 2 anos e 3 meses, e casada com Marcello Ferrer. A empresaria conta que cresceu brincando na Praça General Osório, e que sua historia também esta ali. " Cresci naquela pracinha, e agora, minha filha dá os primeiros passos lá também, não posso permitir que um local tão importante para a comunidade fique interditado", mencionou Alice.

 Na última semana os brinquedos da praça General Osório, foram interditados depois que uma mãe relatou em um grupo de whatsApp que seu filho havia rasgado a bermuda em um brinquedo. A decisão do Executivo municipal foi de fechar temporariamente o local. Sabendo dessa situação, Alice, junto com seus amigos, e mães e crianças frequentadoras da pracinha, reuniram-se para ajudar a prefeitura na revitalização do local.  Uma reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito, Mário Augusto, junto aos outros representantes do Executivo para organizar as ações que serão feitas neste domingo, 2 de dezembro.

 Conforme Alice, existe uma grande preocupação com a depredação dos locais públicos. " Entendo que se as pessoas colocarem um valor, trabalho, esforço e ajudar, elas se sentirão parte do local e talvez por isso possam respeitar mais. Elas irão olhar para a praça com outros olhos. Não ver que porque é público se pode destruir", destacou.

 Durante o domingo o grupo irá pintar e arrumar os brinquedos, lixar, capinar a grama do local e uma placa será confeccionada para simbolizar a união dos colaboradores. A artista Helena Dutra e o tatuador Bug também contribuirão para deixar a Praça ainda mais bonita.

Postar um comentário

0 Comentários