Fauers doa imagem de Iemanjá para a cidade


 Na sexta-feira, dia 21, no parque de exposições, aconteceu a entrega simbólica do monumento de Iemanjá, doado pela Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers) para a comunidade de Dom Pedrito. Na oportunidade, estavam presentes, prefeito, vice-prefeito, vereadores, diretoria e integrantes da Fauers e representantes das religiões de umbanda, quimbanda e matriz africana de Dom Pedrito e região.

 O monumento, que será colocado nas proximidades da praia do Chiquilim, em área doada pelo munícipe Epojucam Monteiro, tem quase 3 metros de altura e é toda de concreto, obra do escultor pedritense Paulo Eduardo Dias Lopes.

 O presidente da Fauers Everton Alfonsin destacou o empenho do vereador Jonathan Duarte que foi o interlocutor nessa doação.

 Agradeceu à administração municipal pelo acolhimento da imagem, onde será possível criar o Espaço Sincrético e Ecológico de Dom Pedrito “Monumento de Iemanjá”, onde o Município poderá receber visitantes de todos os lugares.

 Em sua fala, o vereador Jonathan agradeceu a Fauers pela doação da imagem, ao senhor Epojucan pelo espaço, à Construtora Soncini que fará a fundação do local que irá acolher a estrutura, à Belifel Agronegócios que abrigou o monumento desde a sua chegada, ao Sindicato Rural que cedeu o espaço para o evento e à administração municipal pelo apoio.

 O prefeito Mário Augusto fez a entrega de uma placa de agradecimento à Fauers e destacou a importância desta doação à comunidade e, em especial, a todos da religião de matriz africana que agora terão um espaço para fazer as suas oferendas. 

Postar um comentário

0 Comentários