Mais de 200 cartinhas adotadas pelo Papai Noel dos Correios

Iracilda Lopes Bueno - Gerente local dos Correios

 Entramos no mês de dezembro e a magia do Natal nos motiva a bons atos de solidariedade, um exemplo é a campanha do Papai Noel dos Correios, que há 29 anos no Brasil, com a ajuda da sociedade, tenta realizar sonhos e tornar o Natal de algumas crianças um pouco mais feliz. Nos últimos três anos, foram entregues mais de 2,5 milhões de cartinhas.

 Nessa ação à população é a grande protagonista, que motiva o sonho de se tornar o "Papai Noel" na vida de alguém, adotando uma carta como um gesto de amor. Na oportunidade, os Correios tornam-se os "ajudantes do bom velhinho", e ficam com a missão de intermediador logístico da ação e dispõem de sua estrutura física e de pessoal para a distribuição dos presentes. São milhares de pedidos escritos nas lista de desejos de crianças e adolescentes que escrevem para o Papai Noel.

 De acordo com a Gerente Local dos Correios de Dom Pedrito, Iracilda Lopes Bueno, os pedidos das cartas surpreendem e emocionam. "A idéia é mudar o sonho das crianças no dia do natal, os pedidos vão desde uma cesta básica, até bonecas e calçados", diz a chefe do departamento. Foram mais de 200 cartinhas produzidas por crianças das escolas Herudiano Arrue e Alzira Barcellos, que receberão os brinquedos no dia 18 de dezembro durante o encerramento do ano letivo.

 O projeto é desenvolvido em Dom Pedrito desde 2005, Iracilda, conta que inicialmente as crianças deixavam as cartas nas caixas dos Correios e isso motivou a servidora a iniciar a campanha." Nos sentimos emocionados por fazer parte desse projeto e podemos sentir o carinho das pessoas que se sentem motivadas em fazer o bem", mencionou a gerente.

 Durante a entrevista, a pedritense Gislaine Borges e sua a neta, foram até a agência para adotar uma cartinha. "Sempre quis ajudar, e este ano vim até aqui para participar e contribuir com o Natal de alguém. Me sinto presenteada também", respondeu emocionada enquanto escolhia uma cartinha.

 Segundo as informações dos nossos "ajudantes do Papai Noel", este ano, todas as cartinhas já foram adotadas, no entanto, outras campanhas de Natal seguem acontecendo em nosso município. Se você tem interesse em participar com algum gesto de carinho, seja solidário! Afinal, sempre há tempo para fazer o bem. Parabéns a todas as pessoas que se dispuseram a ir até os Correios e realizaram o sonho de alguém.

Postar um comentário

0 Comentários