Sanga das Piugas em 2018 e as expectativas para 2019


 A unidade local da Corsan recebeu a nova chefia, durante o mês de março.   O gestor, Giosepe Maino Bica, informou ao Folha quais foram as principais ações de 2018, após nove meses do início da sua gestão. "Neste ano, houve o início da obra da Sanga das Piúgas, que duplicará o atendimento de cobertura de esgotamento sanitário. Com  problemas de execução a obra foi paralisada 3 vezes, hoje eles estão refazendo os reparos nas vias, pois já tiveram uma multa aplicada", contou Bicca. A obra tem a previsão de conclusão para dezembro de 2019, e  passou por três períodos de interrupção devido as falhas na pavimentação. As multas foram aplicadas, justamente, por causa dos buracos feitos pela empresa contratada, que os deixavam abertos e expostos na área da obra.

Giosepe Maino Bica
 Sobre as ações realizadas durante o ano de 2018, o chefe da Corsan em Dom Pedrito destacou que foram substituídos 400m de redes precárias e encaminhados pedidos para mais 2000m.

 Potencializar a educação ambiental nas escolas é um dos planos  de Bicca, para 2019. "Retomamos em 2018, o programa de educação ambiental, que será ampliado em 2019 com o Seminário Municipal, destacando a importância da comunidade, para fazê-la entender qual a relação que ela tem com água e com saneamento", encerrou informando que durante o verão, a Corsan irá instalar um chuveirinho na praia do Chiquilin, para os banhistas. 

Postar um comentário

0 Comentários