Carnaval de Rua: Agremiações desistem de participar do evento


 Na segunda-feira passada, (7), pela manhã, no salão nobre da prefeitura, com a presença do prefeito em exercício Alberto Rodrigues, dos diretores dos departamentos de Cultura e Esporte, respectivamente, Julieta Farinha e Glécio da Cruz, da chefe de Gabinete Márcia Garcia, do vereador Ademir Veiga, dos representantes da Brigada Militar tenente Sidinei e sargento Carlos e das agremiações carnavalescas, foi definida a realização do Carnaval de Rua fora de época em Dom Pedrito.

 Na oportunidade, as datas sugeridas pela Brigada Militar, dias 16 e 17 de fevereiro, foram acolhidas por unanimidade entre os presentes. O Carnaval de Rua aconteceria na noite do dia 16, sábado, pela rua Bernardino Ângelo e, no final da tarde do domingo, dia 17,  desfile com saída da Praça do Chafariz até a Praça General Osório (Barão Folia), das 17h às 20h.

 Segundo o tenente Sidinei,  na Brigada Militar, para oferecer segurança aos que desfilam, assistem o desfile e para o restante da população, é necessário um reforço de no mínimo 30 policiais para atuar junto ao efetivo já existente. “E esse reforço é possível conseguirmos um dia apenas, para a noite do dia 16 temos confirmado”, destacou o sargento na reunião.

 Ficou acordado com as agremiações carnavalescas que o Município arcaria com o som, iluminação e decoração da avenida. Não haveria repasse de recurso público a nenhum bloco ou escola de samba. "O Carnaval de Rua será um momento de diversão e alegria para os que assistem e os que participam, sem competições", enfatizou a diretora de Cultura, Julieta Farinha.

 Porem na reunião realizada nesta segunda (14),  as agremiações decidiram  não participar do evento em função da falta de repasse de recursos públicos.

 Acompanhe a cobertura completa na edição impressa do próximo sábado (19)

Postar um comentário

0 Comentários