Querência Gaúcha

Abrindo a porteira 

 Bom dia amigos leitores, mais uma vez São Pedro continua castigando nossa região com fortes chuvas, alagando nossa cidade em diversos pontos. Inclusive lugares que nunca tinha entrado água, desta feita casas foram alagadas até meia parede,causando prejuízos incalculáveis, destruindo móveis, eletro domésticos e roupas, além de deixar as pessoas com a moral arrasada. Sentimos muito, pois ninguém merece passar por uma situação dessas, mesmo que seja pouca água a entrar, o transtorno e o trabalho é enorme. Vamos pedir a São Pedro que feche as torneiras e faça uma pausa para que as pessoas possam se recuperar. Quanto às lavouras de soja plantadas em várzea, o prejuízo é grandíssimo, e muitas são irrecuperáveis, o que representa prejuízo também nos cofres do Município, que perde de arrecadar. Outro detalhe, todo trabalho de recuperação de estradas foi perdido, a maioria está intrafegável.

 Certa feita falando com um amigo a respeito das enchentes do Rio Santa Maria, e na retirada dos ribeirinhos, ele me respondeu : O rio não vai aos homens, os homens é que vão ao rio! Realmente, se existe uma zona de alague, devemos respeita-lá, não construindo em suas proximidades


Falecimentos

 Segunda-feira fui pego de surpresa, com o falecimento de dois amigos. Primeiro o Dimico, meu conhecido de infância, que desde muito jovem passou a se envolver com a Invernada Artística do Rodeio da Fronteira, onde dançou, e mais tarde foi instrutor. Foi comerciante do ramo de peças automotivas, pessoa por demais relacionada em nossa comunidade. Sentimentos a seus familiares. O segundo falecimento foi do amigo Rafael Abascal, pecuarista proprietário do escritórios Abascal Remates, que sábado passado comemorou 25 anos de Remates.  Rafael Abascal era por demais conhecido em nossa terra, casado com a Pedritense Helena González, filha do saudoso Mário González, antigo proprietário do engenho de arroz que se localizava na Barão do Upacarai esquina Moreira Cesar, hoje galeria Mário González. Rafael faleceu em Porto Alegre, onde se encontrava hospitalizado. Por encontrar-me em Lavras do Sul, participei de suas exéquias onde estava presente um grande número de amigos e familiares. Meus sinceros sentimentos às famílias enlutadas.


CTG Herança Paternal

 Meu amigo Ivo Eguilhor programando mais um jantar baile para o mês de fevereiro, desta feita será o lançamento do CD do amigo Índio Vago da Fronteira. Logo após este acontecimento, um grande fandango.  Na próxima edição, estarei dando mais detalhes, mas vou lembrando a gaúchada que vá engraxando as botas no más!


CTG Rodeio da Fronteira

 A patronagem do Rodeio em grandes preparativos para mais uma festa campeira a ser realizada nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, em sua sede campeira Cândido Rodrigues da Silva, ali na BR293, passando o posto integrado de fiscalização. No local existe ótimo acampamento com sombra a vontade, água e luz. Na próxima edição dou mais detalhes, pois o patrão Jairo me entregou a programação, e esqueci a mesma na cidade.


Arremate

 Arremato o último tento do laço aqui da estância Santa Rosa, Quatro Estradas, onde tracei estas linhas aproveitando a tal de Internet, que chegou por estes rincões


Postar um comentário

0 Comentários