Juiz Luis Filipe Lemos Almeida recebe medalha do mérito do serviço de Polícia Ostensiva


 Recentemente, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, Luis Filipe Lemos Almeida, foi agraciado com uma importante distinção em nível estadual: a Medalha Coronel Octávio Frota da Brigada Militar.

 Foi através do decreto nº 54.062 de 4 de maio de 2018. Em Dom Pedrito desde janeiro de 2016, dr. Luis Filipe, rapidamente se fez notar pelo seu dinamismo frente ao exercício da magistratura. Homem intimamente integrado à comunidade, o juiz Luis Filipe mostrou desde os primeiros meses o seu estilo de trabalho, tanto no que tange ao rigor na aplicação da lei, quanto ao auxílio prestado à inúmeras entidades e instituições da cidade, através de recursos oriundos do Judiciário. Nossa reportagem conversou com o magistrado a respeito desta importante distinção a ele conferida. Na sua singular simplicidade, o juiz disse não saber exatamente o porquê de seu nome figurar neste decreto onde o governador do Estado confere a ele uma das mais importantes distinções concedidas a um cidadão. Mas, certamente, entre os motivos, deverá estar o fato de que ele, por onde passou, deixou marcas de sua atuação, seja pela boa condução e celeridade no julgamento de inúmeros casos, seja pelas obras e financiamentos por ele destinados em várias comarcas onde já atuou, como por exemplo: a doação de uma Pick Up 0 km para a Brigada Militar de São Francisco de Assis, dois automóveis Gol para São Francisco de Assis e Manoel Viana, uma Pick Up 0 km para a Brigada Militar de Bom Jesus, reforma dos quarteis da Brigada Miliar das cidades onde trabalhou, onde já foi contemplado o quartel da BM de Dom Pedrito, em que é possível verificar obras em andamento, todas com recursos quase que somente do poder Judiciário.

 A notícia foi publicada através de um decreto, mas deverá haver, ainda, uma solenidade para a entrega oficial da medalha.

 Perguntado se em sua carreira, já havia recebido um distinção desse porte, dr. Luis Filipe disse que, dessa magnitude, é a primeira, o que lhe encheu de satisfação. Quando o questionamos como se sentia recebendo essa notícia, o magistrado respondeu: "Lisonjeado, realmente lisonjeado, visto que isto representa o reconhecimento do trabalho, porque nós estamos aqui na fronteira com o Uruguai, e apesar de parecer que as coisas não chegam a Porto Alegre, e considerando o trabalho de outros tantos magistrados muito bons que poderiam ter sido escolhidos, penso que esse nosso trabalho junto à segurança pública, sempre buscando melhorar as condições das polícias e outros setores contribuiu para que isto acontecesse. Fiquei muito feliz mesmo".

 Certamente, Dom Pedrito se rejubila junto ao magistrado que aprendeu a respeitar e admirar. A distinção é merecida e faz com que se possa antever outras pela frente, visto que diante do trabalho sério e justo, aliado ao constante interesse de realmente dar celeridade aos processos, comportamento que o magistrado já mostrou ser a sua marca, continuará conferindo-lhe outras homenagens.

Postar um comentário

0 Comentários