Moradores do prédio incendiado recusam abrigo provisório disponibilizado pela prefeitura


 Desde que um incêndio supostamente criminoso em um apartamento localizado no Bairro Oscar Vicente e Silva, oito famílias receberam a notícia, por parte da prefeitura, de que teriam que evacuar o local, tendo em vista que a estrutura do prédio ficou comprometida. Na semana que passou, engenheiros da prefeitura visitaram o local e avaliaram que o mesmo não oferecia condições seguras para habitação. Daí em diante, o Executivo se comprometeu em disponibilizar moradias provisórias para essas pessoas. Em nota enviada à imprensa nesta tarde, a prefeitura disse:

 "...Hoje pela manhã, estiveram no gabinete do Prefeito, quatro moradoras da habitação popular multifamiliar que pertence ao Município, em razão do sinistro ocorrido no último final de semana. Elas procuravam informações sobre a situação e, relataram que os motoristas não têm respeitado a sinalização que proibia o trânsito naquela quadra, retirando os cones e cavaletes colocados. Os próprios moradores colocaram ontem à noite galhos para evitar a passagem, mas estes também foram retirados.

 Diante dos novos fatos, o Executivo fez um chamamento emergencial aos membros da Defesa Civil que estiveram novamente no local e, em reunião, foi decidido pela retirada das famílias para um abrigo provisório no parque de exposições, visando garantir a integridade das pessoas que ali residem. Por volta das 13h, as famílias foram avisadas que a Secretaria de Obras, às 15h, disponibilizaria pessoal e veículos para realizar o transporte deles e de seus pertences para o abrigo. No horário combinado, já com os caminhões em frente ao local, as oito famílias se recusaram a sair dos apartamentos e, na oportunidade, assinaram uma declaração de recusa em deixar o local.

 Cabe ressaltar, que a Prefeitura está providenciando local (oito moradias) para abrigar as famílias, até que os apartamentos sejam colocados novamente em condições de moradia. Esse abrigo seria provisório, para que estes ficassem em segurança até que a situação das novas moradias esteja regularizada, especialmente num final de semana com previsão de chuva".

Postar um comentário

0 Comentários