Decrab apreende gado no antigo lixão


 Foi no início desta tarde, em que a Decrab - Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato realizou uma ação que culminou na apreensão de mais de 10 cabeças de gado.

 Segundo o inspetor Patrício Antunes, ainda na manhã de hoje, informações levaram os policiais até área onde ficava o antigo aterro sanitário de Dom Pedrito, onde, inclusive, o município realizou alguns investimentos para se adequar à legislação ambiental.


 De acordo com informações dos policiais, há suspeitas de que o gado seja oriundo de abigeato e os indivíduos danificaram a cerca que protege o local para esconder lá os animais. O gado foi, então, levado até um embarcadouro nas proximidades. Quando eles estavam sendo embarcados no caminhão, o suposto proprietário se apresentou. Ele estava com visíveis sinais de embriaguez e muito alterado. O homem, então, recebeu voz de prisão sob acusação de dano ao patrimônio público. Ele foi conduzido até a delegacia local onde a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.500,00, que foi paga pelo acusado. Agora, ele deverá responder o processo em liberdade e terá, ainda, que provar ser o real proprietário dos animais, que seguem apreendidos.

Postar um comentário

0 Comentários