Querência Gaúcha

Abrindo a Porteira

 Passados os feriadões,a vida volta quase que ao normal.Quase porque tivemos um fim de semana bem agitado em Dom Pedrito. Foram ocorrências policiais,discussões políticas,coligação política em alta.

 Por horas a coligação está por um fio,por outras amarrada com cabo de aço,vereador criticando administração,e vice-versa. Ao longo de minha vida sempre foi assim,para ganhar uma eleição, fecha-se um coligação entre partidos que nada têm a ver com a ideologia do outro,passados os anos aparecem as feridas causadas por ciumeira.Fulano atende pedidos do partido dele e não atende os do nosso.ou então um toma uma decisão sem consultar o outro. Isto é velho na politica do nosso país, e olha que Dom Pedrito já era para ter aprendido esta lição,faço uma pergunta: qual partido manteve uma coligação fechada até o último dia de mandato? Nenhum,vêm os desentendimentos pessoais,e a pressão acaba rachando coligações.
  
 E olhem que um partido sem se coligar raramente ganhará eleição. Mas hoje temos o exemplo do novo presidente eleito,que transformou um partido pequeno em um gigante.Enfrentou poderosos e partidos com direito a uma soma milionária, aliás, dinheiro do povo, o Fundo de Campanha nada mais é que pegar o dinheiro dos impostos que o povo recolhe,e doá-lo aos políticos para fazerem suas campanhas,enquanto isto não têm dinheiro para a saúde onde a população morre na Porta dos Hospitais sem ter direito a atendimento médico. Já o novo presidente fez sua campanha à base da internet,e seus seguidores ditos internautas espalharam pelo Brasil este novo sistema. Exemplo a ser seguido por nossos futuros candidatos daqui a cargos eletivos.  Vamos repensar os desgastes de coligações para a próxima eleição, até lá tem muita água para correr em baixo da ponte!

 E quanto a mim,que estou no mesmo partido politico há mais de meio século,acho que chegou a hora de repensar se continuo ou não, ou se me desligo da política partidária!



CTG Rodeio da Fronteira

 Chegado os meses mais quentes, as atividades sociais diminuem de intensidade, mas as de terças e sextas -feiras continuam a todo vapor. E só chegar em nossa entidade terça à noite e sexta feira que o Bolicho está aberto,oferecendo as geladinhas e as gasosas, e o Dom Jairo e equipe estão por lá assando uma carnesita ou preparando uma comida de panela.

 Não tenho visitado aquela gauchada,mas sei que estão firme como beliscão de ganso,preparando novos eventos para os associados.Em breve terá  Tradicional Penha de Natal,e para janeiro uma grande festa campeira. Vai te preparando no más,ajeitando as cordas que o tironaço será forte. E lugar para acampar é o que não falta la pela Campeira,as sombras chegam a formar tunel!


Herança Paternal

 A gauchada do Herança Paternal vem se virando que nem bolacha em boca de porco,é  evento pra aqui,evento pra lá. São fandangos, eventos culturais,mini rodeio,e outras cositas más. E tem mais,nas quartas feiras o Seu Eguilhor reune o pessoal lá pela sede,e sai cantorias,gaitaços,e diz que uma Janta pra lá de buenacha! O patrão Eguilhor já me convidou para estas janta mas não deu tempo ainda mas numa dessas apareço por lá, delgado que nem gato do mato. Me aguardem,estou fazendo um regimezito aqui pela Estância Santa Rosa na Quatro Estradas.

Postar um comentário

0 Comentários