Querência Gaúcha


Abrindo a porteira 

 Semana que está acabando abençoada pelo Criador maior,que nos brindou uma chuva em torno de 65 milímetros,esparramando esta bênção pela Metade Sul do nosso estado. Esta chuva vai dar vida nova as lavouras que foram plantadas há pouco,facilitando a germinação das sementes,e para quem está plantando,facilita mais, pois deixa a terra com umidade permitindo que as plantadeiras rasguem a terra com maior facilidade.Também nesta época do ano a terra seca muito rápido,e as águas evaporam muito,e uma chuva regular conserva as aguadas e os campos mais verdes,ajudando o lavoureiro e o pecuarista que conseguem engordar seu gado com mais  facilidade.E outro detalhe,no verão toda chuva é bem vinda.

CTG Herança Patenal

 A patronagem do CTG Herança Paternal,em parceria com o amigo Índio Vago,promovem Jantar Baile Show,no próximo dia 15 de dezembro,em sua sede social. A animação deste  show estará a cargo de Jorge Freitas e Neusa de Freitas,filhos do saudoso cantor e repentista Gildo de Freitas,cujas músicas hoje regravadas por muitos artistas de renome, fazem grande sucesso, como é o caso de História dos Passarinhos.Os convites já estão à venda ao valor de R$ 15,00. A animação do Jantar Baile estará a cargo do Grupo Cambicho. Mais informações com os integrantes da patronagem,ou com o próprio Eguilhor.

Ovino Fest

 A Ala Jovem do Sindicato Rural de Lavras do Sul,estará promovendo dias 30 de novembro e 1º de dezembro,mais uma edição do já tradicional OVINO FEST, Evento este composto de intensa programação, como Concurso de Carcaça,Concurso de Churrasco,Jantar de Abertura,Concurso de Linguiça Ovina,Feira de Produtos,Feira de Ovinos.Vale a pena dar uma chegadinha até a TERRA DO OURO,e participar do OVINO FEST,pois tem uma programação bem variada para todos os gostos,e acaba com um Grande Remate de Ovinos. Parabéns a Ala Jovem do Sindicato Rural,que tomou para si este grande evento.

CTG Rodeio da Fronteira

 A patronagem do CTG Rodeio da Fronteira,aproveitou o feriado de 15 de novembro,Proclamação da República,para fazer um Treino de Laço em Vaca Mecânica lá na Sede Campeira,onde a gauchada estendeu a corda à vontade.Sabe como é,tem os que acertam,tem os que erram,e tem os que olham! No meu caso,só olho, não me dou bem com este instrumento braçal.Mas em compensação o Maninho,o Reinaldo,o Kico,o Mauro e o Rogério não perdem uma armada,oiga lhe gauchada laçadora esta,levantam o braço e tá na mosca.Já o seu Jairo Madruga,homem mais ponderado,diz que só laça para curar a bicharada.Também pudera,vendi um laço para ele em 1990,e até hoje esta novinho em folha,e isto que não sai dos arrelhos. Mas este treino foi para incentivar a gauchada que vai participar do Rodeio, em janeiro do ano que vem. E até lá os citados acima estarão disputando em equipe,não é seu Jairo Madruga. Mas leva eles lá pra fora e dá um treino mais rigoroso neles,pode ser com uma zebua bem caborteira pa a indiada se acostumá+ com a lida! Mas vamos deixar o treino de lado e falar da parte social,dia 08 de dezembro acontece nas dependências do Rodeio da Fronteira,a Tradicional PENHA DE NATAL. Evento que reúne a família Rodeio da Fronteira e seus frequentadores,para celebrar as Festividades Natalinas,e o encerramento do ano social da entidade. Na próxima dou mais informações desta promoção tradicional de nossa entidade.

Postar um comentário

0 Comentários